É por isto que seguimos o canal de YouTube da equipa Scott-Sram MTB Racing… Quase tanto como assistir às provas da Taça do Mundo de XCO, adoramos ver o que se passa em background: a azáfama da equipa, os atletas, os mecânicos, o dia a dia antes da corrida, o próprio dia…

PUB
Beeq

E este é um vídeo desses, dos “bastidores”. Mais concretamente, é um olhar pela forma como a Scott-Sram MTB Racing Team preparou e “executou” a 3ª etapa da Taça do Mundo UCI de XCO, que teve lugar recentemente na desafiante pista de Nové Město na Moravě, na República Checa.

No vídeo somos “guiados” pelo team manager Thomas Frischknecht, que nos explica como é que se enfrentam as longas viagens entre provas (neste caso quase dez horas), como se lida com a questão da alimentação certa para os atletas, etc.

Claro que não poderíamos deixar de ver momentos da prova em si, claro. Nem Schurter nem Kate Courtney (a outra “estrela” da equipa…) venceram, ficando em 2º e 11º lugar, respetivamente, cada um na sua categoria, homens e senhoras, mas isso não impediu o team manager de ficar satisfeito com as prestações de todos. Aliás, a recuperação de Schurter até ao 3º posto é algo de fantástico e que vale a pena ver de novo…

PUB
Riese & Müller Culture

O vídeo diferente não se centra na corrida, mas sim na equipa, e isso torna-o muito mais interessante. Ficamos mais próximos da equipa, testemunhamos os diferentes processos de preparação para as provas… Incrível. E ainda vemos toda a gente a cantar os parabéns a Nino Schurter, que fez anos naquele fim de semana.

Mais info:

Também vais gostar destes!