A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) informa sobre as normas a seguir no treino desportivo na via pública em contexto de confinamento, até ao dia 14 de fevereiro. A FPC afirma que estar a seguir as recomendações médico-sanitárias, ao avaliar e interpretar o Dec. 3-A/2021, de 14 de janeiro 2021.

PUB
Decathlon

Assim, os praticantes amadores podem treinar e praticar exercício físico na via pública apenas em contexto individual (entenda-se, uma pessoa isolada), não sendo permitido a prática em grupo.

Specialized Trail-Series

Os praticantes profissionais e equiparados (atletas em programa de alto rendimento desportivo, atletas em projeto olímpico e atletas em projeto paralímpico) podem treinar em contexto individual e coletivo (com atletas da mesma equipa ou contexto desportivo).

“Todos as orientações e pressupostos publicados no “Manual de boas práticas de treino em contexto COVID-19 TaskForce-UVP-FPC” deverão ser obedecidos de forma a mitigar o risco de transmissibilidade do novo coronavírus associado à prática de treino velocipédico”, comunica a FPC no seu site.

A FPC refere, ainda, que “tendo em conta o contexto de pressão extrema sobre os recursos de saúde hospitalar em todo o país, é mais importante do que nunca que todos os praticantes tenham a maior prudência possível na condução da bicicleta, reduzindo o risco de acidentes potencialmente desencadeadores de patologia traumática diferenciada”.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BTT