As bicicletas dependem de intervenção e manutenção mecânica para apresentarem um funcionamento correto e eficaz. Nós sabemos isso, por isso é que temos em casa um “cantinho” para arranjos rápidos, mas agora imagine-se o que é preciso para que uma equipa do World Tour tenha todas as bicicletas sempre funcionais e “no ponto”. A Movistar, por exemplo.

PUB
Specialized Enduro LTD

Muitas corridas, etapas, provas… Muitas bicicletas e muitos ciclistas… Uma equipa como a Movistar, como todas as outras, recorre a um camião de apoio para albergar o trabalho dos mecânicos durante a “ação”. E podemos vê-lo por dentro e por fora graças ao vídeo que a equipa tem no YouTube!

São 14 minutos em que é o próprio Alessandro Gaia, chefe dos mecânicos da Movistar, que nos mostra as condições “luxuosas” que apresenta este verdadeiro “monstro” da estrada.

E o mais impressionante é vermos como é possível arrumar no interior tanto material! Não só bicicletas e componentes suplentes, mas também alimentos, material para lavagem e manutenção, equipamentos dos ciclistas, objetos pessoais de toda a gente… Há até um espaço destinado ao trabalho dos massagistas…

No fundo, uma grande lição de organização e gestão de logística, até porque, se tudo estivesse numa verdadeira confusão, não seriam suficientes nem 20 camiões iguais a este! Vê o vídeo, vale a pena!

PUB
Mondraker Raze

Mais info:

PUB
Specialized Enduro LTD

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque