Após quase 300 kms em pleno deserto e cerca de 2.000 metros de desnível acumulado, o tempo gasto por Enrique Morcillo e Haimar Zubeldia nas três etapas é exatamente o mesmo: 11 horas, 36 minutos e 23 segundos. Zubeldia, contudo, está neste momento na liderança da classificação geral da Neom Titan Desert Saudi Arabia 2023.

PUB
Giant TCR 2024

E porque foi melhor do que Morcillo na ordem de chegada das etapas: 2.º na primeira etapa, 2.º na segunda etapa e 1.º na etapa de ontem. Assim, o ciclista tem melhores posições de chegada do que Morcillo, que ontem terminou em terceiro.

O nível demonstrado por estes dois corredores na prova está a ser muito elevado: ontem, apenas Luís Mas conseguiu manter o seu ritmo, que, ao entrar em zonas mais técnicas, foi gradualmente perdendo o ritmo. No final, a etapa, como em todas as restantes até agora, decidiu-se ao sprint.

“Rodámos juntos durante todo o dia. Vinha a pensar em conquistar uma etapa e consegui. Amanhã [hoje] vou dar o meu melhor, embora esteja tudo a 50-50”, disse Haimar Zubeldia.

PUB
TrekFest 2024

Na classificação geral feminina, a emoção perdeu-se: devido ao cansaço e à longa temporada, que também resultou num desconforto digestivo, Tessa Kortekaas decidiu despedir-se prematuramente e ontem não alinhou à partida.

Assim, Ariadna Ródenas encarregou-se de “garantir” a corrida com uma excelente prestação: a corredora da Mondraker conquistou assim a sua segunda vitória consecutiva em etapas.

Eva Lamela é agora a segunda classificada na geral após o abandono de Kortekaas, mas está a mais de três horas da virtual vencedora da NEOM Titan Desert Saudi Arabia, que é Ródenas…

“Pude ir mais tranquila, sabendo que a Tessa não ia alinhar. Agora vou sair para aproveitar e ter cuidado para não ter problemas mecânicos, a fim de poder fechar a corrida”, comentou a atual líder feminina.

PUB
KTM

Mais info:


Imagens: Titan Series

Também vais gostar destes!