A Movistar vai satisfazer a pretensão de Nelson Oliveira e selecionou o ciclista português para o Giro em 2026. «Já andava há algum tempo a pedir para ir ao Giro e este ano um dos nossos líderes, o Enric Mas, também vai. Acabaram por me fazer esse favor», disse Nelson Oliveira, em declarações à Lusa, num tom descontraído.

PUB

Aos 36 anos, o português prepara-se para alinhar na sua 23.ª grande Volta, regressando ao Giro quatro anos depois, naquela que será a sua quarta presença na prova italiana. «Foi uma opção conjunta, minha e da equipa, mas era uma corrida que eu queria muito voltar a fazer», explicou.

Quanto à Volta a França, a porta mantém-se aberta. «Primeiro está o Giro. Depois logo se vê. Estou na lista para o Tour, caso surja algum imprevisto. Gostava de alinhar, mas tudo depende», admitiu.

A temporada arranca a 24 de janeiro, no Grande Prémio de Castellón, seguindo-se o Troféu Ses Salines e a Volta à Comunidade Valenciana. Nelson Oliveira vai também marcar presença na Clássica da Figueira, mas não regressa este ano à Volta ao Algarve.

Antes do Giro, o ciclista da Movistar ainda vai competir no Paris–Nice e na Volta ao País Basco. A época de 2026 será a 11.ª de Nelson Oliveira ao serviço da equipa espanhola e a 16.ª no WorldTour.

Créditos da imagem: Movistar Team/X

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!