Segundo Ciro Scognamiglio, jornalista da La Gazzetta dello Sport, Nairo Quintana deverá correr a Volta a Itália, apesar de todos os contratempos que tem enfrentado no regresso, esta temporada, à Movistar.

PUB
Riese & Müller Multitinker

De acordo com aquela fonte, o colombiano estará à partida do Giro, em Venaria Reale, no dia 4 de maio, apesar de ter abandonado a Volta à Catalunha no mês passado devido a quedas nas etapas seis e sete. Também a Movistar espera vê-lo recuperado a tempo da primeira grande volta do ano.

Devido à uma das quedas na prova catalã, Nairo Quintana sofreu uma rotura quase completa do ligamento esternoclavicular anterior do braço direito. Ou seja, uma rotura quase total da articulação que liga o esterno à clavícula.

Atualmente, o sul-americano está em sua casa, na Colômbia, onde priorizou uma recuperação completa para poder correr a Volta à Itália. Por este motivo, o trepador que já tinha decidido, de acordo com a equipa e a equipa médica, não participar na Volta ao País Basco, no início de abril.

Decisão que a atentar aos muitos acidentes graves ocorridos nesse evento (nomeadamente, as quedas de Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel, Primoz Roglic, Jay Vine e outros) revelou-se acertada.


Crédito da imagem: twitter tourcolombiaoficial https://twitter.com/TourColombiaOfi/status/1755976555673641048/photo/2

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!