Maria Martins obteve a 12.ª posição na prova de scratch do Campeonato do Mundo de Pista, que arrancou esta 4ª-feira em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

PUB
Giant TCR 2024

Primeira representante da seleção nacional a competir nestes mundiais, ‘Tata’ Martins conseguiu manter-se entre as primeiras até às últimas cinco voltas (de um total de 40), quando a mudança de ritmo e a troca de posições entre as várias atletas acabaria por levar a que portuguesa perdesse o bom posicionamento, quedando-se pela 12.ª na meta, após o sprint.

A este apenas ‘faltou’ a italiana Martina Fidanza, que graças a ataque a duas voltas do final, garantiu isolada a vitória.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, fez um balanço positivo da prova de ‘Tata’ Martins. “Foi uma corrida em que houve muita reserva em atacar e, por isso, terminou com uma discussão ao sprint. Nós estávamos preparados para este cenário e sabíamos que o posicionamento na abordagem ao sprint final seria muito importante”, começou por dizer o técnico.

“Até às últimas cinco voltas a Maria estava bem colocada, mas a rotação das atletas que iam procurando uma melhor posição levou a que perdêssemos também o nosso posicionamento. Ela esteve bem durante toda a corrida, porém não tivemos a felicidade de conseguir uma melhor posição no final. Sabemos que estamos bem e seguimos agora com o foco na prova de omnium”, concluiu Gabriel Mendes.

Hoje, 5ª-feira, competem Daniela Campos na corrida de eliminação, às 18h55, seguindo-se Rui Oliveira, no scratch, às 19h50.

Imagem: FPC

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais querer ler…

Red Bull UCI Pump Track World Championships: campeões nacionais a caminho do Chile!

Também vais gostar destes!