Ivo Oliveira conseguiu o sexto lugar na perseguição individual, nos Mundiais de pista em Ballerup, Dinamarca, com nova melhor marca pessoal.

PUB
Beeq E-Bikes

Com um tempo de 4.04,532 minutos, bem melhor da que tinha fixado em 2023, em Glasgow (4.06,407), o luso de 28 anos, ainda assim, não conseguiu disputar as medalhas.

A medalha de ouro foi conquistada pelo italiano Jonathan Milan, que bateu na final o britânico Josh Charlton, com novo recorde do mundo (3.59.153 minutos), que este tinha estabelecido na qualificação (3.59,304 m).

Para Ivo Oliveira, a nova melhor marca comprova a consistência que o ciclista de Vila Nova de Gaia tem demonstrado na perseguição individual, de que foi ‘vice’ mundial em 2018 e bronze em 2022, tendo em 2023 ficado no quarto lugar.

O português tinha entrado para esta competição com o terceiro melhor tempo na carreira, atrás apenas de Milan e Bigham, mas o velódromo de Ballerup acabou por registar uma série de tempos muito abaixo de registos anteriores, para vários ciclistas, com as prestações superlativas de Charlton e Tanfield, assim como o belga Noah Vandenbranden, quinto, como maior exemplo.


Créditos da imagem: FPC

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!