A seleção do campeão para a prova de estrada do próximo Campeonato do Mundo de Estrada (28 de setembro) foi anunciada! Em Kigali, a Eslovénia, obviamente, será organizada em torno do quatro vezes vencedor da Volta a França, Tadej Pogacar, o forte favorito para reconquistar o seu título neste percurso ruandês, ainda mais exigente do que o seu triunfo em Zurique, com quase 5.500 metros de ganho de elevação.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

A apoiar o homem que tentará imitar Julian Alaphilippe ou Peter Sagan e manter a sua coroa, estarão vários dos seus companheiros do ano passado, a começar por Primoz Roglic! O ciclista da Red Bull-BORA-Hansgrohe será um trunfo valioso para Pogacar, ou até mesmo um suplente muito interessante, dependendo da sua forma e do cenário.

Domen Novak, Luka Mezgec, Matevz Govekar, Jaka Primozic e Matic Zumer também estarão de volta para proteger os seus dois líderes, ao contrário de Jan Tratnik, que não estará presente este ano.

Além destes sete ciclistas, temos de acrescentar Gal Glivar e Matej Mohoric, da Eslovénia, que partiu com nove em vez de oito, beneficiando de um ciclista adicional na sua lista após a vitória do ano passado.

De referir que, tal como anunciado há poucos dias, Tadej Pogacar será o único a participar no contrarrelógio uma semana antes (21 de setembro), desafiando assim o belga Remco Evenepoel no seu próprio território.


Crédito da imagem: UCI_Road X

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!