A Movistar decidiu mudar o seu modelo operacional. A equipa espanhola anunciou uma profunda reestruturação na direção desportiva, visando aumentar a eficiência e melhorar os resultados dos seus corredores.

PUB
Fox Service

O novo modelo da equia da telefónica espanhola será liderada por Sebastian Unzué, filho de Eusebio Unzué, atual diretor-geral da equipa. Com quatro pilares principais — Performance, Competição, Saúde e Ciclistas — e uma transição gradual de responsabilidades entre pai e filho, a equipa Movistar inicia um novo capítulo na sua longa história no ciclismo.

“Queremos continuar a evoluir como organização e proporcionar à equipa uma estrutura moderna e eficiente que vá ao encontro das exigências do ciclismo atual”, afirmou Sebastian Unzué. “Este novo modelo vai permitir-nos otimizar processos e reforçar a colaboração entre todos os departamentos”, acrescentou.

PUB

O porta-estandarte deste novo projeto, o departamento de corridas, será liderado por Chente García Acosta e Matthew White, que se junta à equipa espanhola após deixar a Jayco-AlUla na primavera passada: “Depois de mais de 15 anos como diretor desportivo, estou a iniciar um novo capítulo entusiasmante, ansioso por utilizar a minha experiência e contribuir para o sucesso da equipa. A Team Movistar é uma organização que sempre respeitei profundamente, e fazer parte dela por dentro é algo que realmente me motiva”, concluiu Sebastián Unzué.

Crédito da imagem: Movistar Team/X – https://x.com/Movistar_Team/status/1983525466897072473/photo/1

Também vais gostar destes!