Revelação e sensação da última Volta a Espanha com vitórias em duas etapas de montanha, o espanhol da Kern Pharma, Pablo Castrillo, foi desde logo bastante cobiçado por equipas do WorldTour.

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Com contrato a expirar no final de 2024, o jovem corredor de 23 anos, passou a ser mencionado como reforço da INEOS Grenadiers, Astana, Movistar, Red Bull-Bora e da Cofidis, entre as que se soube…

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

 

Por fim, os rumores dos últimos dias foram confirmados esta quarta-feira e puseram fim a esta mininovela: a Movistar ganhou a corrida e contratou Pablo Castrillo para as próximas três temporadas.

Depois das contratações de Orious Aular, Diego Pescador e Natnael Tesfatsion, a Movistar concretiza assim a sua mais importante operação no mercado de transferências até ao momento.

“Estas últimas semanas foram um grande passo em frente enquanto pessoa, um impulso importante para a minha carreira desportiva que resultou neste contrato com uma equipa WorldTour como a Movistar”, começou por declarar Castrillo.

“São a referência do ciclismo espanhol e será uma emoção especial pedalar para esta equipa. Foram algumas semanas para assimilar o que consegui na Vuelta e nesta temporada de 2024, que considero muito regular da minha parte. Foi tudo muito intenso e não me vou esquecer”, acrescentou o espanhol.

PUB
Equipamentos GSG

“É um grande avanço e quero contribuir o mais possível, fazer a minha parte para que a equipa continue a crescer e eu junto com ela. Mal posso esperar até 2025 para poder vestir esta camisola”, concluiu.


Crédito da imagem: Kern Pharma – https://x.com/EqKernPharma/status/1832509038518579348/photo/4

Também vais gostar destes!