As inscrições já estão abertas para a grande aventura nas “montanhas mágicas” em outubro. Trata-se do Montanhas Mágicas – eMTB Grand Tour 2024, uma iniciativa em e-bikes de BTT que promete paisagens de cortar a respiração em cenários de Zonas de Especiais de Conservação e Geoparque Mundial da UNESCO.

PUB
Beeq

O desafio desdobra-se em três dias de aventura e camaradagem. O E-mtb Grand Tour 2024 tem data marcada para 18 de outubro e termina dois dias depois.

Montanhas Mágicas - eMTB Grand Tour

Esta prova conta a colaboração da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), em parceria com os sete municípios do território, e estão disponíveis 350 vagas (distribuídas pelos dois percursos).

Percursos e kms

O Montanhas Mágicas – eMTB Grand Tour 2024 divide-se em dois percursos distintos. O denominado Grand Tour (o maior e mais emocionante!) ocupa três dias de prova e percorre 280 kms por 14 etapas.

Aqui apenas são permitidas e-bikes e as inscrições são limitadas a 50 participantes. Por outro lado, o Short Tour desenrola-se apenas no dia 20 de outubro e contempla um traçado de 62 kms, sendo o limite máximo de inscrições alargado até aos 300 participantes (e podem inscrever-se bicicletas convencionais e elétricas).

PUB
Specialized Levo

A organização relembra que o evento inclui os serviços de transfer, alimentação, seguranças e ainda outros serviços complementares (lavagens, carregamentos, parqueamento, manutenção).

Montanhas Mágicas - eMTB Grand Tour

Mais info:

Também vais gostar destes!