Foi com agrado que marcámos presença no evento virtual em que a CamelBak apresentou a sua nova linha de mochilas de hidratação de ciclismo para 2022. E é bom perceber que, apesar da forte concorrência que vai tendo, a marca continua a apostar no desenvolvimento dos seus produtos neste segmento, dando ouvidos ao feedback que vai recolhendo dos seus clientes e utilizadores.

PUB
Orbea Genius Dealers

Uma prova disso é a evolução que os modelos de mochilas de hidratação CamelBak M.U.L.E., da mesma forma que surgem novos produtos virados para as vertentes mais radicais do ciclismo, como também é apanágio deste fabricante.

A maior novidade, desta vez, é outra: foi apresentada toda uma nova linha de mochilas pensadas não para o ciclismo enquanto modalidade desportiva, mas sim para a deslocação diária de bicicleta em ambientes urbanos e mistos. Mas olhemos para as cinco principais sugestões da CamelBak para esta temporada.

Novas mochilas de hidratação CamelBak 2022

1. CamelBak M.U.L.E. 12 

Dentro da coleção da marca, esta é a mochila preferida dos BTTistas, referem. É a M.U.L.E., que já existe desde 1996 e que agora foi redesenhado com alguns pormenores melhorados. Exemplos: um novo compartimento externo para guardar o corta-vento,  Magnetic Tube Trap compatível com todas as bolsas de água da marca e o Air Support Back Panel, agora mais leve e ergonómico.

PUB
Beeq

Com presilha para o capacete e muitas outras características que podes ver em pormenor no site da marca, como acontece com todas as novidades neste artigo. Clica/toca nas imagens abaixo para as veres mais em pormenor:

2. CamelBak M.U.L.E. EVO 12 

É uma versão ainda mais evoluída do M.U.L.E. 12 a que acresce o revestimento exterior à prova de água. Com 12 litros de capacidade, tal como o modelo anterior, sendo que existe espaço para o reservatório Crux de 3 litros.

Também com o mesmo Air Support Back Panel pensado para um ajuste perfeito às costas do ciclista, refere a marca, com ventilação e firmeza adequadas. Com um espaço que serve de organizador para as ferramentas da bicicleta e outros itens que transportamos nas voltas de BTT, da bomba ao smartphone (Command Center Harness).

PUB
Giant TCR 2024

Clica/toca nas imagens abaixo para as veres mais em pormenor:

3. CamelBak M.U.L.E. Commute 22 

Depois, como referimos, chega uma novidade efetiva: uma linha completa de mochilas pensadas para as deslocações de bicicleta na cidade. E as principais mais-valias, como refere a CamelBak, são a proteção resistente à água, os refletores integrados e a leveza. 

Para o desenvolvimento detsa coleção, a marca auscultou utilizadores de várias cidades norte-americanas — Nova Iorque, Washington, Austin, São Francisco, Portland… — para dotar as mochilas com tudo o que é preciso. O resultados é este modelo M.U.L.E. Commute 22 (e também o seguinte, o H.A.W.G. Commute 30).

O exterior das mochilas é em nylon 330d Cordura, resistente à chuva e durável. Com bolsa especial para transportar o portátil, além do painel traseiro Air-Support, para mais conforto e ventilação nas costas durante as deslocações, referem. 

Clica/toca nas imagens abaixo para as veres mais em pormenor:

Mais uma vez, o compartimento Command Center dá acesso direto e rápido aos objetos pessoais mais importantes e mais utilizados, sendo que também aqui há presilha para segurar o capacete, o suporte para luzes Light Loop, o sistema de refletores 360 Degree Multidirectional Reflectivity, bolsa lateral para bidon ou cantil e compatibilidade com reservatórios de água Crux de até 3 litros, também (não incluído). Este modelo M.U.L.E. Commute 22 tem 22 litros de capacidade, como o próprio nome indica. 

PUB
Orbea Genius Dealers

4. CamelBak H.A.W.G. Commute 30

Já a CamelBak H.A.W.G. Commute 30 tem 30 litros de capacidade, por sua vez, e partilha com a mochila M.U.L.E. Commute 22 todas as características indicadas atrás. 

Tem medidas exteriores de 26 x 48 x 31 cm e, como se pode ver pelas imagens, o design sóbrio e os materiais resistentes prometem uma performance adequadas nas deslocações diárias de bicicletas nas cidades.

Clica/toca nas imagens abaixo para as veres mais em pormenor:

5. CamelBak Podium Flow 4

Por fim, eis que a CamelBak apresenta não uma mochila de hidratação, mas sim a renovação do seu cinto de hidratação com compartimento para o bidon e outros itens importantes.

Pensado para agradar aos praticantes de enduro e trail, por exemplo, a aposta está num modelo leve e ao mesmo tempo repleto de compartimentos úteis. O referido bidon é o modelo Podium Dirt Series da marca, de 620 ml, e é transportado a centro do cinto, acessível tanto com uma mão como com a outra.

Também aqui está integrado o Air Support Back Panel com tecnologia Body Mapping, bem como um conjunto de refletores para prevenir as voltas noturnas. O ajuste do cinto pdoe ser feito em tempo real, todos os bolsos têm fecho, existe um deles com um organizador para as ferramentas da bicicleta e um outro destina-se especialmente para o transporte da bomba de ar.

Resta dizer que todos estes novos produtos da CamelBak apresentam-se com aquilo a que a marca chama de Repurpose Sustainability Badges, que vão do bronze ao outro consoante o respetivo índice de produção com recurso a materiais reciclados e produtos químicos seguros e certificados

Mais info:

Também vais gostar destes!