Tiago Ladeira e Emanuel Pombo, corredores da Miranda Factory Team, subiram ao pódio no Bosch EMTB Challange de Verbier, na Suíça. Ladeira foi segundo, após garantir a vitória em cinco das seis especiais que compunham a prova de 35 km, que juntou aproximadamente 120 participantes. O atleta Miranda Factory Team ficou a menos de 2 segundos do vencedor.

PUB
TrekFest 2024

 

“Estou a sentir-me bastante bem fisicamente, bem como em cima da bike. Imprimi um bom ritmo e dominei parte da corrida. Estou feliz com este resultado e tenho a certeza que foi um excelente treino para o EWS-E. Um obrigado especial à Miranda por me proporcionar todas as condições para estar ao mais alto nível”, afirmou Tiago Ladeira no final da prova.

Depois da vitória na Megavalanche, Emanuel Pombo apresentava-se na Suíça bastante motivado. No entanto, uma avaria no travão traseiro, no decorrer da primeira especial, viria a comprometer a prestação do atleta madeirense. Procurando minimizar o prejuízo e arriscando bastante, Emanuel Pombo garantiu um bom terceiro lugar.

“Tive que fazer grande parte da corrida sem travão de trás. No cômputo geral tenho que estar satisfeito pois além de ter terminado a prova, consegui subir ao pódio. Quero aproveitar por dar os parabéns ao Ladeira pelo excelente resultado”, declarou o atleta da Miranda Factory Team.

PUB
TrekFest 2024

 

A próxima competição da Miranda Factory Team será a primeira ronda do EWS-E, na estância suíça de Crans-Montana. Na prova, além dos experientes Emanuel Pombo e Tiago Ladeira, estará o estreante Nuno Reis. O mais jovem recruta da formação aguedense – atual campeão nacional de Downhill, fará nesta corrida helvética a estreia aos comandos de uma E-Bike.

Também vais gostar destes!