O corredor da Visma-Lease a Bike, Milan Vader, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o seu companheiro de equipa Jonas Vingegaard estava prostrado no chão, após a grave queda na quarta etapa da Volta ao País Basco.

PUB
Orbea Genius Dealers

A queda ocorreu a cerca de 35 quilómetros da chegada em Legutio, numa descida rápida, e o neerlandês ficou impressionado ao aperceber-se do estado em que se encontrava Vingegaard.

“Felizmente, recuei um pouco no pelotão antes daquela curva”, começa por afirmar Vader. “Talvez tenha sido um pressentimento”, acrescentou “Quando cheguei à curva e vi aquela gente toda caída, incluindo o Jonas [Vingegaard]. Parei imediatamente e fui logo ver como se encontrava. E o que vi não foi bom… Não quis pensar que fosse muito grave. Estou feliz que ele esteja consciente”, contou Milan Vader.

PUB
Specialized Levo

Vader também sofreu uma queda grave na Volta ao País Basco, na edição de 2022, tendo estado em coma durante 12 dias, após o que se seguiu uma longa e difícil reabilitação. Em outubro do mesmo ano regressou à competição na CRO Race e no outono passado já venceu uma corrida do WorldTour no Tour de Guangxi.

PUB
Giant TCR 2024

Créditos da imagem: BikeBlz Twitter – https://twitter.com/BikeBlz/status/1775902319231574130/photo/1

Também vais gostar destes!