Terceiro classificado na última Volta à Lombardia, o australiano Michael Storer (Tudor) afirma-se como uma das grandes promessas para a temporada de 2026. Trepador por natureza, Storer aponta à classificação geral do Giro, marcado para maio do próximo ano.

PUB

O australiano de 28 anos estará à partida da ‘corsa rosa’ com ambição renovada, depois do 10.º lugar alcançado na edição passada: “Não diria que fiquei frustrado, mas é verdade que esperava mais. Tive quatro quedas durante o Giro e, mesmo sem me obrigarem a abandonar, acabaram por ter impacto. Com uma corrida mais tranquila, o resultado poderia ter sido diferente. Vamos ver o que acontece no próximo ano. Sinceramente, não me preocupo com quem vai estar à partida — só posso controlar o meu trabalho e a forma como chego à corrida”, disse em conferência de imprensa durante o ‘media day’ da Tudor.

Storer comentou ainda a retirada de Simon Yates: “Soube literalmente há cinco minutos. A retirada é uma decisão muito pessoal. Não há um momento certo ou errado — se a pessoa sente que é a altura certa, então é. A pior forma de parar é por azar, como numa queda. Nesse sentido, esta é provavelmente a melhor forma de se retirar”, concluiu o australiano, referindo-se ao mais recente vencedor do Giro.

Crédito da imagem: Tudor Pro Cycling Team/X – https://x.com/TudorProCycling/status/1972950594139857191/photo/1

Também vais gostar destes!