Foi um final de Volta à Grã-Bretanha estranho, com um engano insólito. A quinta etapa foi, mais tarde, determinada como a última da corrida, após a morte da rainha Isabel II. A preparação do sprint ficou marcada por metade do pelotão ir pelo lado errado da estrada.

PUB
Giant TCR 2024

Quando já se preparava o sprint a grande velocidade, dentro dos dois quilómetros finais, nem todos os ciclistas se aperceberam que tinham de ir pelo lado esquerdo da estrada. E quem se enganou já não teve hipótese de corrigir o erro.

Acabou por ser um sprint algo caótico e apenas um pequeno grupo o disputou. Cees Bol (DSM) vencedor de uma etapa nesta edição da Volta à Grã-Bretanha foi um dos ciclistas que se enganou.

O belga Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) foi pelo lado certo e conseguiu bater a concorrência que acertou no caminho, sendo mais forte que o polaco da Bingoal Pauwels Sauces WB, Stanislaw Aniolkowski, e Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers).

A situação deixou zangados e, principalmente, frustrados muitos ciclistas que não se aperceberam que numa zona da estrada, esta ficava dividida. Quem foi pelo lado direito teve uma barreira a impedir a passagem.

Vê as imagens no vídeo em baixo (começa no momento do engano do pelotão).

Small Bunch Contests Chaotic Finale | Tour Of Britain 2022 Stage 5 Highlights
PUB
Specialized Levo

Prova cancelada

Esta quinta-feira ficou marcada pela morte da rainha Isabel II. Por respeito, a organização decidiu pelo cancelamento das três etapas que faltavam da Volta à Grã-Bretanha.

Inicialmente, só a sexta etapa – desta sexta-feira – foi cancelada, mas mais tarde, foi anunciado que a corrida era declarada como terminada, até porque haveria o problema do policiamento, com as autoridades a serem desviadas para outras funções após a morte da rainha, como foi salientado no comunicado.

O espanhol da Movistar, Gonzalo Serrano, é assim o vencedor da Volta à Grã-Bretanha, com Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers) a ser segundo, a três segundos, e o companheiro de equipa espanhol Omar Fraile terceiro, a sete.

Classificações completas:

Fotografia: Facebook Tour of Britain

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais querer ler…

Pidcock aumenta lista de ciclistas que renunciam aos Mundiais

Também vais gostar destes!