A 4.ª edição do Mediterranean Epic foi adiada para os dias 25 a 28 de março, devido à pandemia de Covid-19. A organização da corrida espanhola diz que tomou a decisão “em conjunto com as diferentes autoridades envolvidas e que se deve à complicada situação da pandemia na região [de Castellón]”.

PUB
Polisport Stroller

A Mediterranean Epic, composta por quatro etapas, deveria realizar-se entre os dias 11 e 14 de fevereiro, e este ano tem uma lista de inscritos que reúne a esmagadora maioria dos melhores corredores de BTT do mundo, incluindo o português Tiago Ferreira, ex-campeão do Mundo e da Europa de XCM, Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico em Londres-2012 ou Alban Lakata, triplo campeão do Mundo de XCM. David Valero e Ramona Forchini defenderão os seus títulos conquistados na edição de 2020 da prova.

O português Tiago Ferreira é um dos inscritos ilustres na dição deste ano da Mediterranean Epic

“Lutámos e lutámos até o fim para poder seguir em frente, estávamos preparados para organizar a prova num cenário desfavorável, mas a situação no momento não é desfavorável, é MUITO CRÍTICA. A pior desde o início da pandemia”, informa a organização em comunicado.

“Depois de conversa com as Administrações locais e tendo em vista os dados mais recentes sobre a evolução do vírus e a atual saturação hospitalar, decidimos ser prudentes e priorizar a saúde de todos os participantes e pessoal organizacional e adiar o evento”, pode ler-se no mesmo documento, que também foi enviado a todos os inscritos na prova.

David Valero foi o vencedor da edição de 2020 da prova espanhola

“Uma decisão muito difícil que nos dói tanto quanto a si, mas que acreditamos ser a certa na situação em que nos encontramos”, acrescenta a nota.

A organização do Mediterranean Epic ressalva, todavia, que na eventualidade de a situação não ter melhorado o suficiente, o evento será “definitivamente adiado” para de 16 a 19 de setembro de 2021.

“Obviamente, os participantes podem solicitar o reembolso do valor da inscrição, se as novas datas não lhe agradarem, tal como está regulamentado”, garantem os responsáveis da competição.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BTT