Maxim Van Gils parece ter tomado a decisão de rescindir unilateralmente o seu contrato com a Lotto Dstny. O belga de 24 anos, que tinha contrato até ao final de 2026, terá optado por prescindir dos dois anos de compromisso.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Van Gils acredita, alegadamente, que o seu salário não reflete o seu talento. Há vários meses que circularam rumores de que o corredor queria deixar a Lotto, depois de, ainda em março, ter assinado uma prorrogação de dois anos.

No entanto, Van Gils começou a alcançar vitórias e decidiu reivindicar uma melhoria substancial de salário – fala-se de quatro vezes mais. O jovem belga brilhou esta temporada e consolidou-se como um dos melhores ‘puncheurs’ do pelotão, vencendo a Volta à Andaluzia, a Eschborn-Frankfurt e o GP Cantão de Aargau.

Estes sucessos atraíram a atenção de diferentes equipas, como a Astana Qazaqstan, Movistar, INEOS Grenadiers, Red Bull-BORA-hansgrohe e a UAE Emirates.

Resta saber se Van Gils terá chegado a um acordo com alguma destas equipas dispostas a pagar uma indemnização à Lotto Dstny. Numerosas fontes afirmam que foram estabelecidos contactos nas últimas semanas entre o representante de Van Gils e a Red Bull-BORA-hansgrohe.

A Lotto Dstny reagiu rapidamente através de um comunicado de imprensa, anunciando: “Neste momento, a equipa Lotto Dstny está em discussões com Maxim Van Gils e os seus representantes para decidir em conjunto sobre o seu futuro. As discussões sobre uma possível saída fazem parte deste processo. No entanto, todas as partes querem que isso aconteça da forma mais correta, legal e tranquila possível. Para permitir que estas discussões decorram de forma pacífica, não desejamos fazer mais comentários neste momento. Assim que houver novidades oficiais, serão comunicadas”, conclui a equipa belga.


Crédito da imagem: Volta à Andaluzia Twitter  

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!