Maxim Van Gils está confirmado oficialmente na Red Bull-BORA-hansgrohe, após a saída da Lotto Dstny antes do final do contrato, em final de 2025.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

O corredor belga e a equipa alemã chegaram a acordo. Em troca, a Lotto Dstny receberá uma compensação financeira. Por sua vez, a Red Bull-BORA-hansgrohe, com a contratação de um dos mais promissores ciclistas de provas de um dia, fecha a sua janela de transferências.

“Estou orgulhoso por atrair o interesse da Red Bull-BORA-hansgrohe. Senti uma ligação especial com a equipa desde o primeiro momento. Agora quero trabalhar arduamente com eles para alcançar grandes objetivos. A minha aventura com as novas cores começa já amanhã!”, declarou Maxim Van Gils no comunicado oficial publicado esta segunda-feira.

Por seu lado, Ralph Denk, responsável máximo da equipa alemã, diz-se satisfeito por ter chegado a acordo com Stéphane Heulot, diretor geral da Lotto Dstny. “Estou grato porque, depois de Maxim ter manifestado o seu desejo de mudar de equipa, o seu conselheiro, Stéphane Heulot, e eu lidámos com a situação de forma profissional. Foi isso que tornou a transferência possível. Maxim obteve resultados excelentes da primavera ao outono. Não é por acaso que se termina no pódio em Strade e nas Ardenas, especialmente numa idade tão jovem. com a nossa estrutura de atuação”, disse.

Com a chegada de Maxim Van Gils, a equipa de Primoz Roglic completa a seu plantel com um total de nove reforços. Além do vencedor da Eschborn-Frankfurt, a Red Bull-BORA-hansgrohe fortaleceu-se nas clássicas com Laurence Pithie, Jan Tratnik, Mick van Dijke, Tim van Dijke e Gianni Moscon.

Oier Lazkano, terceiro na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e top-10 no Dauphiné, também se junta à equipa germânica, tal como o versátil finlandês Finn Fisher-Black e o muito promissor trepador Giulio Pellizzari.


Crédito da imagem: Lotto Dstny Twitter

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!