Matteo Jorgenson coroou o surpreendente bom desempenho esta semana com a vitória na 82ª edição da Paris-Nice! No final de uma luta que cumpriu todas as expectativas este domingo, o norte-americano, de 24 anos, foi o único que conseguiu acompanhar Remco Evenepoel até ao fim da etapa, com o belga da Soudal Quick-Step a vencer no sprint da Promenade des Anglais, na célebre marginal da cidade francesa.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Com o segundo lugar atrás de Remco, o reforço da Visma-Lease a Bike para 2024 – que já começa a dar fantásticos resultados! – derruba o seu amigo e compatriota Brandon McNulty (UAE Emirates), camisola amarela à partida para a derradeira etapa.

“Alguma vez pensei que venceria o Paris-Nice? Sinceramente, não”, declarou Matteo Jorgenson, emocionado, em entrevista pós-corrida.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Até este ano, nunca teria pensado que isso fosse possível, mas aqui estamos. Não poderia ter sido melhor hoje [domingo] e durante toda a semana. Estava tão nervoso. Pela primeira vez na minha vida, senti pressão. Depois chegar à linha de chegada com um campeão como Remco… foi um momento muito especial”, reconheceu Matteo Jorgenson.

“Esta manhã foi uma situação complicada. Num percurso como este, muitos cenários podem surgir. Eu tinha de esperar e estar pronto para tudo. Destaquei três pontos importantes do percurso. Garantimos que estávamos à frente nesses três pontos. Conheço o percurso como a palma da minha mão, posso identificar cada curva. É uma vitória muito bonita e um feito muito bonito na minha vida, estou abalado. Vou tentar aproveitar e manter os pés no chão”, concluiu Jorgenson.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Créditos de imagem: Visma-Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1766912301796339827/photo/3

Também vais gostar destes!