Mathieu Van Der Poel reaparece após a paragem que se seguiu após a sua vitória na Paris-Roubaix deste ano e tem objetivos bem definidos: quer vencer algo na Volta a França e deseja chegar aos mundiais de ciclismo de Glasgow em grande forma. O neelandês anuncia agora que em agosto vai competir também na prova de… XCO.

PUB
Beeq

Depois de um início de época muito positivo, Van Der Poel anunciou há algumas semanas que esta iria ser uma pausa para “férias”, logo a seguir à prova do famoso empedrado francês. O tempo foi passando e agora o atleta anuncia quais os seus próximos passos e desejos, isto em La Plagne, região francesa onde se encontra neste momento a preparar o Tour.

“No Tour quero tentar vencer uma etapa. Quero ter boas prestações. Esta é a primeira vez que que vou bem preparado e focado para esta grande volta, sem outras preocupações”, declara o ciclista da Alpecin-Deceuninck.

O atleta não esconde, contudo, que quer chegar a Paris na melhor forma possível, já que muito pouco tempo depois quer discutir os mundiais de ciclismo de Glasgow, que decorrem de 3 a 13 de agosto. “Obviamente outro dos objetivos é chegar na melhor forma possível ao fim das três semanas, para conseguir preparar-me para os Campeonatos Mundiais de estrada”, afirma.

Mas há aqui algo muito curioso, e que acreditamos que Mathieu irá mesmo fazê-lo: além de querer lutar pela vitória na prova de ciclismo de estrada em linha nos mundiais de Glasgow (a 6 de agosto), nesse mesmo evento o neerlandês refere que também irá participar na prova de BTT, vertante XCO, que acontece a 12 de agosto. Ora, poucos dias entre um desafio e o outro…

PUB
Orbea Genius Dealers

Mathieu Van Der Poel encontra-se neste momento com a sua equipa em estágio de altitude e revela que não marcou presença no Dauphiné e não irá marcar na Volta à Suiça porque não quer andar “descolado” nestas provas mais montanhosas… Por outro lado, vai correr na Dwars Door Het Hageland e na Volta à Bélgica.

Em comparação com a época passada, os dias de competição que o cicno vezes campeão do mundo de cliclocrosse leva nas pernas são consideravelmente menos, derivado a esta paragem de dois meses. E principalmente porque vai participar na Volta a França. “As clássicas e os mundiais são o mais importante, mas estou muito motivado para o Tour”, garante.

Mais info:

Lê também…

Mathieu Van der Poel é o vencedor da Paris-Roubaix 2023 [com vídeos]

Imagens: Facebook Mathieu Van der Poel // Facebook Alpecin-Deceuninck

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!