PUB
Beeq E-Bikes

Mathieu van der Poel voltou este domingo ao BTT, depois de vários meses afastado da modalidade, e mostrou que a forma nesta disciplina do ciclismo de todo-o-terreno está a regressar. O corredor da Alpecin-Deceuninck alinhou na prova de distância olímpica (XCO) da Taça do Mundo, em Les Gets (França), e terminou no sexto lugar, numa corrida ganha pelo francês Luca Martin. 

Foi um regresso positivo, sobretudo depois da última experiência, marcada por quedas e por uma pequena fratura na mão. Ainda assim, Van der Poel não escondeu que o arranque da corrida esteve longe do ideal: 

“Com um pouco mais de sorte, poderia ter conseguido ainda mais. Tudo o que podia ter corrido mal na primeira volta correu. Cometi todo o tipo de erros e fiquei atrás de alguns ciclistas em dificuldades. Foi uma pena começar assim. Depois, consegui alcançar o grupo da frente, mas na descida, perdi terreno. Foi aí que perdi a corrida.” 

Partindo apenas da 33.ª posição da grelha, o neerlandês sublinhou que o resultado foi encorajador: 

“Senti-me bem, mesmo sem ter aquele padrão necessário para me sair bem no BTT, e por isso optei por manter o ritmo e equilibrar-me na retaguarda do grupo da frente. No final, vi que a posição estava garantida e aproveitei.” 

Comparando com a prestação menos conseguida em Nové Mesto, Van der Poel foi direto: 

PUB
Beeq E-Bikes

“Definitivamente. O objetivo inicial era manter o equilíbrio na bicicleta… Consegui. Diverti-me e parecia melhorar volta após volta. Posso estar satisfeito com a minha corrida.” 

Crédito da imagem: https://x.com/UCI_MTB/status/1961095479984361795/photo/1

Também vais gostar destes!