Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) venceram, na categoria de Elite, o 7.º BTT XCO de Melgaço, prova internacional C2 pontuável para a Taça de Portugal.

PUB
Prototype

Mário Costa terminou a prova com 16 segundos de vantagem sobre David Rosa (Individual) e 31 segundos sobre Roberto Ferreira (DMT Racing Team), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

“Tive a oportunidade de fazer o reconhecimento do percurso antes da prova e, por isso, sabia da exigência da pista, as zonas técnicas e mais perigosas. A chuva da semana passada veio compactar o terreno o que veio acrescentar valor ao circuito”, referiu o Mário Costa, garantindo que “não há provas, nem vitórias fáceis” e que “o facto de ter andado na frente da corrida da primeira à última prova, tornou as coisas menos difíceis”.

Ivan Feijoo (BH Templo Cafes UCC Equipa UCI) foi o melhor Sub23, a 9.ª posição da geral, a 5m12s do vencedor Mário Costa.

Raquel Queirós impôs-se na categoria de Elite Feminina. A corredora da Guilhabreu BTT terminou com vantagem de 5m12s para Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que cortou a meta na segunda posição. Logo a seguir chegou Josefina Casadey – El Gallo Components, a 5m49s de Raquel Queirós, para fechar em terceiro. Com este resultado na categoria principal, a corredora portuguesa foi também a melhor em Sub23.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Correu muito bem”, afirmou Raquel Queirós. “Agora estou focada nas provas que se aproximam, as Taças do Mundo, que se realizam já em maio”, afirmou a ciclista de Vila do Conde.

Na prova de juniores femininas venceu Mariana Líbano (Guilhabreu BTT). O segundo lugar ficou entregue a Íris Chagas (Automóveis Ribeiro/GDVP), que terminou a 4m21s da vencedora e com o mesmo tempo da terceira classificada, Sofia Gomes (BTT Seia).

No setor masculino, João Cruz (AXPO/FirstBIke Team/Vila do Conde) foi o primeiro a cortar a meta, na frente de Tomás Frazão (Guilhabreu BTT), que terminou a 1m01s da vitória. Vasco Cunha fechou o pódio em terceiro, a 1m36s de João Cruz.

Na categoria de cadetes foram Rafael Sousa (Guilhabreu BTT), nos masculinos, e Catarina Espada (SPC/Escola de Ciclismo de Oeiras), nas femininas, a levar a melhor.

Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) e Nádia Mendes (BTTGardunha/Fundão/Create) foram os melhores na categoria de veteranos masters 30. Já em masters 40, Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) levaram a melhor sobre os adversários. Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria) foi o único paraciclista em competição.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!