Mário Costa ganhou a ronda de ontem da Taça de Portugal de cross country olímpico XCO, categoria de Elite, prova disputada em Marrazes. O corredor da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde disputou bastante a corrida com David Rosa (individual), impondo-se a este por 37 segundos. Ivan Feijoo (BH Templo Cafés UCC), corredor sub-23, terminou na terceira posição.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Em femininos, Ana Santos (X-Sauce Factory Team) bateu Raquel Queirós, que tinha vencido as duas etapas anteriores, levando uma vantagem de apenas seis segundos. Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou na terceira posição, a 5m55s da vencedora.

Na prova de juniores masculinos, Tomás Frazão (Guilhabreu BTT)  João Cruz (AXPO/FirstBIke Team/Vila do Conde), com uma vantagem de apenas 32 segundos. Miguel Rodriguez (Club Ciclista Ponteareas) fechou em terceiro, a 1m23 de Tomás Frazão.

Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) continua imbatível em juniores femininas e tornou a bater as adversárias para somar mais uma vitória. Sofia Gomes (BTT Seia) repetiu o segundo lugar, terminando a 2m57s da vencedora e Mariana Viais (AEBTT Rio/Mr.Print) fechou o pódio a 3m31s de Mariana Líbano.

Na categoria de cadetes, estiveram em destaque Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube), no setor masculino, e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais), no setor feminino, que venceram esta terceira prova da Taça de Portugal.

A derradeira prova da Taça de Portugal de XCO será no dia 19 de setembro, em Avis, no distrito de Portalegre.

Falecimento durante a corrida

PUB
Riese & Müller Multitinker

O atleta Master 60 João Silva faleceu durante a prova. O ciclista de 62 anos foi prontamente assistido pela equipa médica da prova, mas as tentativas de reanimação foram infrutíferas. A causa do óbito será determinada pela autópsia. O GoRide.pt deixa as suas condolências à família.

Também vais gostar destes!