Pouco mais de um mês após a vitória na Omloop Het Nieuwsblad, Marianne Vos conquistou a Através da Flandres. A neerlandesa ganhou a importante corrida belga pela primeira vez na sua longa carreira.

PUB
TrekFest 2024

A corredora da Visma-Lease a Bike impôs-se à compatriota Shirin van Anrooij, da Lidl-Trek em duelo ao sprint, no final de uma corrida emocionante. “Muita coisa antecedeu aquele sprint”, refletiu Vos, de 36 anos.

“Trabalhámos bem em conjunto, até que Elisa Longo Borghini nos perseguiu e a corrida ficou definitivamente aberta. A partir desse momento, não havia nada a fazer senão continuar a trabalhar e guardar algo para o sprint”, contou.

A pouco mais de 11 quilómetros do final, Van Anrooij atacou e apenas Marianne Vos conseguiu segui-la. As duas construíram rapidamente uma liderança confortável.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Shirin é muito forte e Lidl-Trek tinha duas corredoras na frente. Depois, quando a Shirin atacou não podíamos hesitar e decidi tomar a iniciativa”, declarou Marianne Vos.

PUB
Giant TCR 2024

A 5 quilómetros da chegada, a vantagem das líderes tinha aumentado para mais de 20 segundos, que mantiveram até à meta. Então, de forma um pouco surpreendente, Vos conseguiu vencer o sprint. A italiana Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) ficou em terceiro lugar.

“Depois é dar tudo o que nos resta. O sprint a duas é diferente de um sprint de grupo, porque ambas estávamos muito desgastadas no final”, conclui a experiente corredora dos Países Baixos.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/visma_lab_women/status/1773036144919285821/photo/1

Também vais gostar destes!