A portuguesa Maria Martins conquistou a medalha de ouro na corrida de eliminação da prova da Taça das Nações de Pista, que decorre em São Petersburgo, Rússia, até domingo.
Numa das disciplinas em que tem conseguido melhores resultados internacionais, a corredora da Seleção Nacional superou a russa Diana Klimova, comemorando no alto do pódio o 22.º aniversário. A terceira classificada foi a lituana Olivija Baleisyte.
João Matias competiu na mesma disciplina, sendo o nono classificado na corrida masculina. O minhoto foi eliminando adversários na parte de trás do pelotão, mas com sensivelmente meia prova disputada foi ele o eliminado.
A estreia de Portugal na Taça das Nações de Pista – circuito que substitui a Taça do Mundo – aconteceu na qualificação de perseguição individual. Iúri Leitão completou o contrarrelógio de 4 quilómetros em 4’25”094, o que lhe valeu o oitavo lugar, a 12,548 segundos do mais rápido no apuramento, o britânico Kyle Gordon.
João Matias foi décimo, a 14,936 segundos do mais veloz. Só os quatro primeiros classificados garantiram a passagem às finais. Na final, a vitória foi para o russo Gleb Syritsa.
PUB
KTM

Também vais gostar destes!