Maria Martins obteve o segundo lugar na terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, na corrida de Scratch, através de uma manobra inteligente quando faltavam cinco voltas para o final, seguindo as rodas das favoritas Katie Archibald (Grã-Bretanha) e Kirsten Wild (Países Baixos), que se colocaram na liderança. A corredora portuguesa conseguiu impor-se à britânica, fechando na segunda posição, atrás da neerlandesa.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Já na prova de eliminação, Maria Martins colocou-se na parte traseira do pelotão, incapaz de recuperar para uma posição segura e acabando por ficar de fora logo na primeira eliminação. A prova foi ganha pela líder da geral, Katie Archibald, com Kirsten Wild a concluir a prova na segunda posição, seguida por Annette Edmonson (Austrália).

Apesar do resultado da prova de eliminação, o segundo lugar na prova de scratch fez com que Maria Martins conseguisse garantir a sua permanência no top 10 da competição. Agora com 43 pontos, a corredora portuguesa segue para a última ronda na nona posição da geral, liderada por Katie Archibald, com 108 pontos.

Nas provas de endurance masculino, na movimentada corrida de scratch Iúri Leitão obteve a 11.ª posição. Depois, na prova de eliminação, apesar de o português ter feito a maior parte da corrida na parte de trás do grupo terminou no nono lugar. Veceu Gavin Hoover (EUA), seguido de Alan Banaszek (Polónia) e Sebastian Mora (Espanha).

No final desta terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, Iúri Leitão soma 56 pontos, o que lhe garante o sexto lugar da geral, liderada por Sebastian Mora. O corredor português está a apenas um ponto do top 5.

PUB
KTM

A quarta e última ronda da competição disputa-se este sábado, também no Lee Valley VeloPark, em Londres, Inglaterra.

Também vais gostar destes!