Maria Martins conquistou a medalha de prata na prova de Eliminação feminina de sub-23 no Campeonato da Europa de pista, que decorre em Apeldoorn, Países Baixos, a décima medalha da jovem corredora em Europeus e Mundiais
Assumindo o favoritismo, a ciclista portuguesa teve uma prova de grande desgaste, na procura do melhor posicionamento. As adversárias foram sendo eliminadas por Maria Martins, uma atrás da outra, até restar a italiana Chiara Consonni. No duelo com a corredora lusa, Consonni revelou-se mais explosiva, pedalando para a medalha de ouro. A terceira foi a neerlandesa Marke van der Duin.
“Foi uma corrida muito competitiva, com bom nível, rápida e bem disputada. Preferi fazer uma corrida segura, para evitar situações de risco. Isso obrigou-me a gastar mais energia, mas foi uma opção consciente. Cheguei um pouco justa à disputa com a Chiara Consonni. Sabia que com ela, que é muito explosiva, teria poucas hipóteses. Tentei levá-la para a parte de cima da pista, mas ela não caiu no engodo. Para o resto do Europeu podem esperar de mim entrega e dedicação. Vou dar o meu melhor em todas as provas, embora o objetivo principal seja o omnium”, afirmou Maria Martins.
Portugal volta a estar representado nas competições esta quarta-feira. Maria Martins é a primeira a subir à pista, disputando a prova feminina de scratch, às 18h00. Vinte minutos depois Beatriz Roxo corre a eliminação para juniores femininas. Diogo Narciso fecha o dia português em Apeldoorn, alinhando no scratch para sub-23 masculinos, às 18h50.
PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!