Maria Martins sagrou-se, este domingo, campeã europeia de omnium, na categoria de sub-23, no Campeonato da Europa de pista em Apeldoorn, nos Países Baixos.
Maria Martins fez uma corrida em crescendo, melhorando a cada prova do concurso de omnium. No scratch, terminou na sétima posição, melhorando para a quinta na corrida tempo.
Na prova de eliminação, uma das suas corridas de eleição, Maria Martins conquistou a segunda posição, partindo em quarto na geral para a derradeira prova, a corrida por pontos. Nesta, Maria Martins conseguiu dar uma volta de avanço que lhe garantiu a subida ao primeiro lugar, que segurou até ao final.
Também a disputar o concurso de omnium de sub-23 no dia de hoje esteve Rodrigo Caixas. O corredor estreante em campeonatos da europa de pista terminou no 15.º lugar em scratch, 12.º na corrida tempo, 16.º na corrida de eliminação, fechando com uma corrida por pontos de grande nível que lhe garantiu o 12.º lugar no final da prova, com 49 pontos. O vencedor da prova foi o dinamarquês Matias Malmberg, com 123 pontos.
Em competição, em juniores femininas, esteve ainda Beatriz Roxo. A corredora disputou a corrida por pontos, na qual terminou na oitava posição. O título europeu foi entregue a Alena Ivanchenko, da Rússia.
PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!