Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet O antigo sprinter Marcel Kittel revelou registos surpreendentes de potência nas suas melhores performances do Tour de França, para um estudo norte-americano intitulado “Exigências do Tour de França: um estudo de um velocista de classe mundial (Parte 1)”.PUB A pesquisa é da autoria de Teun van Erp e Robert Lamberts e foi publicada em artigo no International Journal of Sports Physiology and Performance. O consagrado corredor alemão, que se aposentou do ciclismo profissional em 2019, disponibilizou os seus dados de potência e outros detalhes aos pesquisadores, que analisaram o seu esforço em quatro edições do Tour (2013-14-16-17). Nos seus melhores anos, Kittel pesava, em média, 90 kg, com um peso mínimo de 88,5 kg (no Tour de 2016), que os autores do estudo utilizaram para calcular o seu FTP (Funcional Functional Threshold Power ou potência no limiar) em watts por quilo. O FTP mais alto do velocista germânico, nos Tour de 2016 e 2017, foi de 431 watts (4,9 w/kg) e 438 w (4,9 w/kg), respetivamente. O artigo refere que Kittel tinha um FTP relativamente baixo em w/kg em comparação com outros corredores de topo mundial, mas foi devido à sua elevadíssima potência máxima durante o tempo em que durava o sprint final, que lhe garantia o êxito. Kittel revelou que a potência máxima que atingiu foram 1940 w durante três segundos, mas em treino, mas admitiu que os melhores registos em corrida eram apenas ligeiramente inferiores.PUB O germânico também explicou que precisava de manter um peso elevado para ter um bom desempenho. “A minha força era o meu sprint e eu precisava dos músculos para isso, e muitos músculos são pesados”. “Se tivesse perdido cinco quilos, ainda seria um dos mais pesados do pelotão, mas talvez não o mais rápido”, sublinhou Kittel.
Estrada João Almeida: ‘Apoiarei Pogacar sem reservas no Tour e até pode ser positivo para mim.’ “Quanto mais pensava nisso, mais percebia que preferia voltar ao Tour”, afirmou o português, que explica as razões da escolha. Por GoRideHá 3 horas
Estrada Team Cofidis estreia-se na Figueira Champions / Casino Figueira A Team Cofidis estreia-se na Figueira Champions Classic 2025 e é já a quinta confirmação World Tour na prova portuguesa. Por GoRideHá 20 horas
Estrada Juan Ayuso sem ‘papas’ na língua: ‘Quero ser melhor do que Pogacar.’ Ayuso diz que apostará no Giro em 2025, independentemente da participação ou não de Tadej Pogacar, que ainda não decidiu se fará a ... Por GoRideHá 22 horas
Estrada UCI quer proibir uso de monóxido de carbono Efeitos secundários e o total desconhecimento das consequências a longo prazo são a base de argumentação da UCI para propor a interdição do ... Por GoRideHá 1 dia
Estrada Volta ao Algarve 2025 termina com contrarrelógio… no Malhão Mundanças no percurso em relação aos anos anteriores: a subida da Fóia faz-se pela vertente norte da serra, e o último dia é ... Por GoRideHá 2 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024