Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X O antigo sprinter Marcel Kittel revelou registos surpreendentes de potência nas suas melhores performances do Tour de França, para um estudo norte-americano intitulado “Exigências do Tour de França: um estudo de um velocista de classe mundial (Parte 1)”.PUB A pesquisa é da autoria de Teun van Erp e Robert Lamberts e foi publicada em artigo no International Journal of Sports Physiology and Performance. O consagrado corredor alemão, que se aposentou do ciclismo profissional em 2019, disponibilizou os seus dados de potência e outros detalhes aos pesquisadores, que analisaram o seu esforço em quatro edições do Tour (2013-14-16-17). Nos seus melhores anos, Kittel pesava, em média, 90 kg, com um peso mínimo de 88,5 kg (no Tour de 2016), que os autores do estudo utilizaram para calcular o seu FTP (Funcional Functional Threshold Power ou potência no limiar) em watts por quilo. O FTP mais alto do velocista germânico, nos Tour de 2016 e 2017, foi de 431 watts (4,9 w/kg) e 438 w (4,9 w/kg), respetivamente. O artigo refere que Kittel tinha um FTP relativamente baixo em w/kg em comparação com outros corredores de topo mundial, mas foi devido à sua elevadíssima potência máxima durante o tempo em que durava o sprint final, que lhe garantia o êxito. Kittel revelou que a potência máxima que atingiu foram 1940 w durante três segundos, mas em treino, mas admitiu que os melhores registos em corrida eram apenas ligeiramente inferiores.PUB O germânico também explicou que precisava de manter um peso elevado para ter um bom desempenho. “A minha força era o meu sprint e eu precisava dos músculos para isso, e muitos músculos são pesados”. “Se tivesse perdido cinco quilos, ainda seria um dos mais pesados do pelotão, mas talvez não o mais rápido”, sublinhou Kittel.
| Destaque Giro 2025: Poderosa Red Bull à volta de Roglic ’em grande forma’ O esloveno tentará vencer pela segunda vez e é apontado como principal favorito, com uma equipa de luxo. E parece estar em forma! Há 21 horas
| Destaque Giro 2025: Van Aert treinou condicionado as últimas semanas Uma infeção viral que contraiu recentemente condicionou bastante a preparação do belga, comprometendo as ambições iniciais na 'corsa rosa'. Há 23 horas
| Destaque Shimano torna-se patrocinador principal do Sea Otter Europe 2025 A Shimano reforça o seu compromisso com o ciclismo ao tornar-se patrocinador principal do Sea Otter Europe, que passa a chamar-se oficialmente Shimano ... Há 1 dia
Notícias Pinarello regressa à Volta a Itália como patrocinador oficial de bicicletas E a 14ª etapa da Volta a Itália, a 24 de maio, tem partida de Treviso, precisamente junto à sede da Pinarello. Há 2 dias
| Destaque Giro 2025: Visma ‘todo o terreno’ com Van Aert, Simon Yates e Olav Kooij A formação neelandesa apresentará um conjunto versátil. Van Aert falou sobre os seus objetivos. Há 2 dias
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025