Marc Hirschi (UAE Emirates) venceu a Clássica San Sebastian no sábado, impondo-se ao sprint a Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), que esteve perto de suceder ao seu companheiro de equipa Remco Evenepoel, ganhador das duas últimas edições da prova basca.

PUB
Specialized Epic 8

A corrida, disputada debaixo de muito calor e num percurso exigente, com 236 quilómetros de extensão e sete duras subidas, não teve a participação do duplo vencedor Remco Evenepoel, recém-coroado bicampeão olímpico em Paris, e mas não foi por isso que deixou de proporcionar em grande espetáculo de ciclismo.

PUB
Beeq E-Bikes

Pavel Sivakov (UAE Emirates) foi um dos principais animadores da competição, rodando isolado antes de ser alcançado por um grupo de contra-ataque liderado por Julian Alaphilippe. O francês da Soudal Quick-Step, que exibiu muito boa forma, atacou várias vezes antes de conseguiu destacar-se dos seus parceiros de ocasião. No entanto, não partiu sozinho: Marc Hirschi agarrou-lhe a roda e ambos discutiram a vitória ao sprint.

Neste, o ‘puncheur’ suíço da UAE Emirates tomou a iniciativa e resistiu à tentativa de recuperação de Alaphilippe, que ficou na segunda posição. Lennert van Eetvelt (Lotto Dstny) que ainda tentou, sozinho, perseguir a dupla da dianteira, mas em vão, terminou em terceiro, a sete segundos daquela.

Corredores de topo, incluindo Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que regressava após o segundo lugar na Volta a França, engrossaram uma longa lista de desistências. O mesmo aconteceu ao português Ruben Guerreiro (Movistar).

Classificações


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1822308851632197642/photo/1

PUB
Shimano XTR Di2

Também vais gostar destes!