A boa forma do suíço Marc Hirschi continua. Depois da vitória na Clásica San Sebastián, na Bretagne Classic em agosto e outras vitórias em setembro, o corredor da UAE Emirates ganhou este domingo a Coppa Agostoni, uma das corridas italianas de um dia da semana que culminarão na Volta a Lombardia, o quinto e último Monumento da temporada, no sábado.

PUB
Prototype

O helvético bateu dois franceses, Romain Grégoire (Groupama-FDJ) e Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale), que terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente, e ainda o espanhol Alex Aranburu (Movistar), que ficou fora do pódio, na quarta posição.

Hirschi, que conquistou a nona vitória da temporada, coroou com sucesso o bom trabalho da sua equipa, atacando pela primeira vez a 50 km da chegada, em Colle Brianza, isolando-se rapidamente com um pequeno grupo.

O movimento decisivo que formou o grupo final surgiu a 41 km da chegada, na subida do Lissolo. Marc Hirschi escapou com Romain Grégoire, Paul Lapeira e Alex Aranburu, que lutaram pela vitória final em Lissone, depois de resistirem em fuga.

PUB
Beeq

Depois do 6º lugar no Mundial de Zurique, Marc Hirschi venceu a Taça Agostoni pela primeira vez na sua carreira, sucedendo ao italiano Davide Formolo.

“Com um grupo de quatro homens, é sempre difícil conseguir uma boa colaboração, pois todos disputam os lugares do pódio. Eu sabia que o Aranburu era provavelmente o mais rápido, mas acho que talvez as pernas dele fossem as mais pesadas. Ele atacou, mas nós trabalhámos para o alcançar”, afirmou Marc Hirschi.

“Foi um sprint final longo, com um ligeiro vento contrário e quase fomos engolidos pelo grupo que vinha de atrás, mas felizmente consegui mais uma vitória”, referiu o suíço, a fazer ótima temporada

Classificação


Créditos da imagem: Decathlon AG2R Twitter – https://x.com/decathlonAG2RLM/status/1842942045402382659/photo/1

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!