Tal como no dia anterior na Volta à Toscana, que venceu, e no último fim de semana, no Grande Prémio de Montreal, em que foi segundo, o francês Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) voltou a mostrar-se a elevado nível na Coppa Sabatini 2023, ontem, mas não conseguiu repetir o êxito italiano.
Sivakov voltou a ser segundo, como no Canadá, então batido pelo Adam Yates e desta vez pelo companheiro de equipa do britânico na equipa UAE Emirates, o suíço Marc Hirschi.
O duo resistiu à recuperação dos perseguidores até a chegada em Peccioli, mas o francês não conseguiu livrar-se do oponente, como fizera na véspera a Richard Carapaz (EF Education-EasyPost).
🏆🇨🇭Marc Hirschi (UAE Team Emirates) gana la Coppa Sabatini 2023 🇮🇹 #CoppaSabatini #CIclismo #Noticiclismo pic.twitter.com/aq9iMrWUOG
— NotiCiclismo ➡ 🇪🇸 #LaVuelta23 (@Noticiclismo1) September 14, 2023
O campeão suíço não teve problemas para vencer o gaulês (nascido russo e naturalizado) impondo a sua superior velocidade terminal, averbando assim o seu 6.º triunfo esta temporada.
Caído no grupo perseguidor, Tadej Pogacar garantiu o 3.º lugar, a 18 segundos do companheiro de equipa, à frente de Guillaume Martin (Cofidis) e Alexey Lutsenko (Astana).
Lê também:
Sivakov arrasa Tadej Pogacar e Richard Carapaz na Volta à Toscana
Imagens: Coppa Sabatini




