Mark Cavendish (Deceuninck-QuickStep) continuou a senda de sucesso no regresso ao Tour, cinco anos depois do seu último triunfo, ao somar a segunda vitória na presente edição da prova, na sexta etapa, esta quinta-feira, com meta em Châteauroux.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na verdade, esta é a terceira etapa do Tour que o ‘Manxman’ vence nesta cidade francesa, onde desta feita superou a dupla de velocistas da Alpecin-Fenix, Jasper Philipsen e Tim Merlier. O primeiro terminou em segundo na jornada e Nacer Bouhanni (Arkea-Samsic) em terceiro.

A vitória é a 50.ª de Cavendish em grandes voltas (Giro, Tour e Vuelta) e coloca-o a apenas duas do recorde de Eddy Merckx no Tour de França, com 34 triunfos.

Cavendish permanece relutante em falar sobre isso, brincando: “Não diga o nome, não diga o nome!”, pediu ao jornalista que o entrevistou no final da etapa, referindo-se a Eddy Merckx.

01/07/2021 – Tour de France 2021 – Etape 6 – Tours / Chateauroux (160,6 km) – Le peloton de passage a Amboise

“Não estou a pensar em nada. Acabei de ganhar uma etapa do Tour de França, mais uma, só isso. Se foi minha primeira etapa ou a 32.ª, foi só uma. Para isso trabalhei a vida inteira. Estou muito, muito feliz, é tudo o que tenho a dizer. Se sou bom o suficiente para ganhar mais 50… se não for bom o suficiente para nunca mais ganhar aqui, que assim seja”, declarou Cavendish.

PUB
Giant TCR 2024

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) terminou no pelotão e manteve a camisola amarela.

Também vais gostar destes!