Aos 39 anos de idade e no último ano na alta competição, Manuel Fumic foi selecionado pela Federação Alemã de Ciclismo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que será quinta participação consecutiva do corredor nestas competições, um marco histórico.

PUB
Giant TCR 2024

O corredor alemão, que venceu recentemente o campeonato nacional de XCO do seu país estreou-se em Jogos Olímpicos de 2004 e não perdeu nenhuma edição desde então. Nas suas participações anteriores obteve o diploma olímpico em três. Foi 8.º em 2004 e 7.º em 2012, o seu melhor resultado até à data.

A seleção não foi fácil para Manuel Fumic. A Alemanha tem duas vagas na categoria masculina e cinco corredores cumpriram os critérios de seleção pré-estabelecidos. Ao veterano ciclista valeu o critério do selecionador, que o escolheu, tal como a Max Brandl (campeão alemão em 2020).

Na categoria feminina, as selecionadas alemãs são Ronja Eibl e Elisabeth Brandau, embora no caso de Brandau com alguma polémica, dado que nas últimas semanas tem tido desempenhos muito modestos, com realce para o facto de ter sido dobrada pelas primeiras classificadas na recente corrida da Taça do Mundo de Leogang.

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!