A equipa Credibom/L.A. Alumínios/Marcos Car anunciou a contratação de dois reforços importantes para a temporada de 2024, Luís Fernandes e Emanuel Duarte.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Aos 35 anos, Luís Fernandes chega à formação dirigida por Hernâni Brôco proveniente da Rádio Popular/Paredes/Boavista, que representou nas últimas quatro épocas. O corredor lisboeta tem como melhor elemento na carta de recomendação o quarto lugar na Volta a Portugal de 2022, em que foi o primeiro dos não-Glassdrive, Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo e António Carvalho.

Esta temporada, Luís Fernandes falhou o objetivo da temporada, outra muito boa classificação na Volta a Portugal, quedando-se por um modesto 45.º lugar. Posteriormente, todavia, destacou-se com o 2.º lugar no Grande Prémio JN, atrás de Rafael Reis (Glassdrive).

“Sempre tive admiração por este projeto e pela forma como trabalha os jovens talentos nacionais. Integrar esta equipa é um novo desafio para mim, que quero encarar com o máximo profissionalismo, para que 2024 seja um ano de sucesso”, declarou Luis Fernandes, que não venceu em 2023.

O segundo reforço relevante anunciado pela Credibom/L.A. Alumínios/Marcos Car é Emanuel Duarte, que se transfere da Efapel, onde esteve apenas um ano, após dois bem-sucedidos no Tavira.

O trepador algarvio, de 26 anos, regressa ao LA, onde venceu a Volta a Portugal do Futuro e a classificação da Juventude da Volta a Portugal em 2019.

PUB
BH GravelX

“É com muito orgulho que volto a vestir as cores da equipa que me lançou no ciclismo profissional. Tem sido incrível ver o crescimento do projeto de fora e espero poder contribuir para a sua continuação em 2024”, afirmou o corredor que esta temporada desistiu na 6.ª etapa da Volta a Portugal e não tem vitórias.


Imagens Rádio Popular/Paredes/Boavista Facebook (principal) e LA Alumínios Facebook

Também vais gostar destes!