Woom Wow: nova bicicleta de equilíbrio para ciclistas (ainda) mais jovens! [com vídeo] 27 de Outubro, 2025
Nova Wilier Filante SLR ID.2 criada com a ajuda da equipa Groupama–FDJ [com vídeo] 24 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
Partilha!X A nova Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada a partir da primavera de 2024, por um preço de 25.000 euros. A Lotus, marca de sonho da indústria automóvel, revelou a sua mais recente criação… e não é um carro desportivo. A Type 136 é uma bicicleta de estrada elétrica de alta performance e bastante eleve que promete revolucionar!PUB Construída em estrutura integral de carbono, a Type 136 reproduz o design da bicicleta da equipa de ciclismo de pista da Grã-Bretanha, Hope HB.T, projetada em colaboração com a Lotus, para os Jogos de Tóquio 2020, e está equipada com o sistema de motor elétrico HPS, que a marca francesa afirma ser o mais leve do mundo, com 1,2 kg. A Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada, a partir da primavera de 2024, por um preço aconselhado de 25.000 euros. O seu design aerodinâmico foi inspirado nos triunfos da Lotus em velódromos olímpicos por todo o mundo, desde a icónica Type 108 nos Jogos de Barcelona em 1992, até às recentes competições em Tóquio 2020. A bicicleta de pista Hope/Lotus foi crucial para os sucessos da seleção britânica nas disciplinas de pista. O guiador em forma de V remete para a Cérvelo S5, a forqueta e as escoras arqueadas são elementos do desenho em destaque. PUB A Lotus Type 136 é fabricada à mão em Itália: o quadro em fibra de carbono e os componentes de última geração conferem-lhe um peso incrivelmente leve para uma e-bike: apenas 9,8 kg. A inovação continua com a bateria, porque esta é uma e-bike, que se esconde como um simples bidon, e pode ser facilmente removida do quadro pressionando um pequeno botão. PUB O motor Watt Assist Pro deriva do Projeto Mars Lander, no qual o peso reduzido e a manutenção mínima eram fatores cruciais para o sucesso do projeto, e é o mais leve do mercado – refere a Lotus -, produzido pela HPS, e pesa apenas 1,2 kg no total. O sistema proporciona uma “vantagem de até 35%” nas subidas, com impacto mínimo na distribuição de peso, equilíbrio e manuseio da bicicleta, segundo a HPS. O motor integra-se na caixa da pedaleira. A bateria de 193Wh (300 g, peso declarado) garante até três horas de assistência em subida, segundo a HPS. O sistema HPS possui conectividade ANT+ para conexão a ciclocomputadores e entre as funcionalisdades inovadoras, a marca afirma que o Watt Assist Pro pode ser calibrado para aumentar a assistência quando a frequência cardíaca do ciclista aumenta, para mantê-lo dentro de determinadas zonas de treino. Feng Qingfeng, CEO do Grupo Lotus, afirmou: “Estou orgulhoso de lançar a Lotus Type 136 como o próximo capítulo na nossa jornada de alto rendimento. Nos últimos 75 anos, a Lotus tem estado constantemente a empurrar os limites da inovação, tanto na estrada como na pista. A Type 136 demonstra que continuamos a fazê-lo. Lançada ao lado do Eletre, Emeya e Evija, ela vai expandir ainda mais as perceções globais sobre o que esperar da Lotus.” Mais info: www.lotuscars.com Imagens: LotusPUB
| Destaque Primoz Roglic: “Gostaria de vencer a Vuelta pela quinta vez” Esloveno refletiu sobre alguns temas da sua atualidade e lançou um próximo ano Há 13 horas
| Destaque Livro de Cavendish acende polémica com Lefevere Cavendish diz que merecia um salário melhor do que os 500 mil euros (a rondar os 750 mil euros), dados os seus resultados. ... Há 17 horas
| Destaque Movistar reage à suspensão de Lazkano por doping A Abarca Sports, empresa que detém a equipa Movistar, afirma que desconhecia qualquer irregularidade com o corredor durante o período em que este ... Há 2 dias
| Destaque Biniam Girmay cada vez mais perto de sair da Intermarché Eritreu já está em negociações com várias equipas, incluindo a Israel-Premier Tech, Há 2 dias
| Destaque E3 Saxo Classic 2026 será mais dura A 68ª edição da clássica belga sobe duas vezes o lendário Oude Kwaremont num total de mais de 3000 metros de acumulado. Há 3 dias
Woom Wow: nova bicicleta de equilíbrio para ciclistas (ainda) mais jovens! [com vídeo] 27 de Outubro, 2025
Nova Wilier Filante SLR ID.2 criada com a ajuda da equipa Groupama–FDJ [com vídeo] 24 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025