No último domingo, durante a Taça Japão (Japan Cup), Tim Wellens disputou a última corrida com a camisola da Lotto Soudal, despedindo-se da equipa em que se profissionalizou em 2013, antes da partida para a UAE Emirates, onde seguirá nos próximos dois anos.

PUB
Specialized Levo

O corredor belga esteve dez temporadas naquela formação do seu país, trazendo-lhe muitos sucessos, alguns de grande prestígio. “Mais de 100.000 quilómetros na corrida, 34 vitórias, 4 etapas de Grandes Voltas, dois Eneco Tour, Volta à Polónia, Flèche Brabançonne, Grand Prémio de Montréal, Tour de Guangxi…” – relembrar a Lotto Soudal num tweet em que inclui também um vídeo com a compilação dos melhores momentos de Tim Wellens na equipa.

 

PUB
Giant TCR 2024

Também podem ser vistas muitas fotos do corredor de 31 anos nesta década de Lotto Soudal no site da equipa que disputará a segunda divisão do ciclismo mundial em 2023, após despromoção pela UCI.

“De facto, não percebi que era minha última corrida para a equipa [na Japan Cup, onde foi 9º classificado], apenas à partida e à chegada, porque ainda estava focado na corrida, que foi bem curta, mas intensa, com subidas difíceis e descidas técnicas”, disse Tim Wellens.

“Estou muito agradecido à Lotto Soudal por estes últimos dez anos. Certamente, sentirei falta de muitas pessoas que se tornaram amigas, mas tenho certeza de que nos veremos novamente nos próximos anos”, concluiu o vencedor de duas etapas tanto na Volta a Itália como na Volta a Espanha.

Foto principal: Lotto Soudal Twitter

Também vais querer ler…

Lotto Soudal despede-se de Philippe Gilbert: ‘Merci Phil’ [com vídeo]

Também vais gostar destes!