A belga Lotte Kopecky (SD Worx) venceu a quarta edição do Paris-Roubaix feminino, com um percurso de 148,5 quilómetros, e fez história ao tornar-se a primeira campeã mundial a vencer no Inferno do Norte. Kopecky impôs-se, em sprint, num grupo de seis corredoras.

PUB
Equipamentos GSG

A italiana Elisa Balsamo (Lidl-Trek) e a britânica Georgi Pfeiffer (dsm-firmenich PostNL) passaram a linha de chegada na segunda e terceira posições, respetivamente, com o mesmo tempo da vencedora.

“É uma loucura. Este era o meu grande objetivo nas clássicas da primavera. E chegar lá assim, em equipa… Sim, porque devo dizer que a equipa esteve ótima. Durante os primeiros 50 quilómetros, estivemos juntas, num ótimo trabalho. E no final ainda havia Lorena Wiebes no grande grupo. Uma grande corrida colectiva que conseguimos sublimar numa final complicada de jogar tacticamente”, afirmou Kopecki.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

“Obviamente queria tornar a corrida difícil, era a única opção para mim. Mas foi muito disputado o sprint no velódromo, porque havia advrsárias rápidas. Houve um momento em que disse para mim mesma: “Ah, isto pode dar errado”. Mas só tive que manter a calma. O fato de ter um pouco de experiência na pista com certeza que me ajudou muito”, finalizou a mulher que conquistou seu quinto sucesso na temporada e amplia, ainda mais, um palmarés extraordinário aos 28 anos.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Kopecky, que sucede à canadiana Alison Jackson, vencedora na edição de 2023, somou mais uma vitória ao seu vasto currículo, que inclui um total de 39 triunfos, incluindo dois na Volta a Flandres (2022 e 2023) e outros tantos na Strade Bianche (2022 e 2024).

Classificação


Créditos da imagem: Lotte Kopecky Twitter  https://twitter.com/LotteKopecky/status/1776683486398513384/photo/2

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!