Inicialmente com participação prevista, Florian Lipowitz (Red Bull-Bora-hansgrohe) decidiu não viajar para Itália e antecipou o final de uma temporada de grande sucesso.  

PUB
Titan Almeria 2025

Segundo classificado em Paris-Nice, quarto na Volta ao País Basco, terceiro no Critério do Dauphiné e terceiro no Tour de França, este ano o alemão afirmou-se como um dos melhores corredores de etapas. Depois de uma primeira metade da temporada preenchida, e após o Tour, o jovem corredor competiu bastante menos, alinhando apenas na Volta à Alemanha e nos Grandes Prémios do Canadá, que não concluiu. 

 “É um alívio terminar a temporada”, disse Florian Lipowitz no site da sua equipa esta terça-feira. “Agora posso finalmente tratar de todas as coisas que nunca cabem no ano. E é bom clarificar completamente a mente. Durante a época, tudo está programado: corrida, treino, recuperação. Quase não há tempo para desligar. Agora tenho tempo para pedalar sem rumo, ou simplesmente não pedalar. Este tipo de recuperação mental é tão importante como o descanso físico”, declarou o corredor de 25 anos. 

 “Os resultados dão-me a confiança e que o treino intensivo e todas aquelas semanas longe de casa valeram realmente a pena. Ao mesmo tempo, o foco repentino foi algo novo para mim. Aprender a lidar com isso mantendo os pés no chão faz parte do processo”, concluiu o germânico.  

A segunda baixa da Il Lombardia é o sexto classificado no exigente Campeonato do Mundo no Ruanda, Giulio Ciccone. O italiano mostrou que estava em boa forma para o seu último grande objetivo da temporada, mas foi obrigado a abdicar devido a um vírus que contraiu quando regressou de Kigali, o que já o fez falhar o Giro dell’Emilia, a sua corrida preparação final para o monumento.  

 “Infelizmente, fiquei doente depois do Campeonato do Mundo e agora estou fora das pistas há uma semana para recuperar”, explicou o trepador da Lidl-Trek na sua conta de Instagram pouco antes do início do Giro dell’Emilia.  

“Queria dar o meu melhor nas últimas corridas da temporada em Itália, mas simplesmente não estou apto a competir neste momento”, disse o corredor de 30 anos. 

PUB
Beeq E-Bikes

 Crédito da imagem: Red Bull-Bora/X

Também vais gostar destes!