Era um segredo mal guardado: o checo Mathias Vacek, de 23 anos, vai continuar a pedalar de vermelho e azul até (pelo menos) 2029. A renovação foi anunciada na segunda-feira e confirma que a Lidl-Trek quer segurar um dos seus maiores talentos.

PUB
Beeq E-Bikes

Profissional desde 2023 com a equipa norte-americana, Vacek tem-se mostrado um verdadeiro canivete suíço do pelotão: anda bem em qualquer terreno, brilha nas clássicas e nas corridas por etapas, e é uma peça-chave ao lado de nomes como Mads Pedersen, Jasper Stuyven e Thibau Nys. Em 2024, esteve perto de vencer na sua primeira grande Vuelta, a Vuelta, e este ano levantou os braços numa etapa da Volta à Valónia. A recente queda na Volta à Polónia foi um contratempo, mas não vai travar a sua ascensão do atual campeão checo de fundo e de contrarrelógio.

Mathias Vacek está confiante: “Nunca pensei que evoluísse tanto em três anos. A equipa acreditou em mim e deu-me liberdade para crescer. Quero retribuir com vitórias — e sim, um dia quero ganhar uma etapa no Tour de França. Também sonho vestir a camisola branca no Tour e brilhar nas clássicas. Sei que estou perto dos melhores e vou continuar a trabalhar para lá chegar.”

Para Luca Guercilena, diretor-geral da Lidl-Trek, não há dúvidas:
“O Mathias tem tudo para ser um grande campeão. É trabalhador, aprende rápido e é um excelente colega de equipa. O que fez nos últimos dois anos mostra que as grandes vitórias estão para breve.”

Crédito da imagem: Lidl-Trek Twitter – 

Também vais gostar destes!