Lenny Martinez venceu a 4ª edição da Mercan’Tour Classic Alpes-Marítimos, regressando em estilo à competição após uma pausa de um mês.

PUB
Beeq

O trepador francês da Groupama-FDJ sucede ao compatriota Guillaume Martin (2021), ao dinamarquês Jakob Fuglsang (2022) e ao equatoriano Richard Carapaz (2023), no palmarés de vencedores da corrida montanhosa, ao impor-se, no último quilómetro, ao também gaulês Clément Berthet (Decathlon AG2R La Mondiale).

Lenny Martinez, que sofreu uma queda na última grande subida da prova, o Col de la Couillole, o que o obrigou a um grande esforço para regressar ao grupo principal, conquistou o sexto triunfo da carreira no WorldTour, incluindo cinco desde o início da temporada de 2024.

“Esta é uma corrida muito difícil, houve um nível uniforme, além disso caí estupidamente quando toquei numa roda. Depois alcancei o Clément [Berthet], disse-lhe para forçar, porque atrás deles eles iam fazê-lo. Depois, arranquei um bom sprint para vencer. Estou muito feliz depois de ter terminado em 8º há 2 anos e em 4º no ano passado, era uma corrida que queria vencer. Isso revela progresso”, declarou Martinez, que acabou com as últimas esperanças dos franceses de vê-lo no próximo Tour…

“Não farei o Tour, mas sim a Vuelta”, revelou o jovem corredor.

O pódio da Mercan’Tour Classic Alpes-Marítimos ficou completo pelo belga Harm Vanhoucke (Lotto Dstny), terceiro, a 15 segundos de Lenny Martinez.


Créditos da imagem: Groupama-FDJ Twitter – https://x.com/GroupamaFDJ/status/1795822057894379818/photo/1

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!