Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) foi o mais forte no Trofeu Serra Tranmuntana e entrega a primeira vitória da época para a equipa belga. Rui Costa (EF Education EasyPost) terminou dentro dos vinte primeiros.

PUB
Orbea Genius Dealers

Os 156 kms entre Selva e Lluc foram palco para um bom espetáculo de ciclismo. A fuga inicial foi encetada por oito corredores: Baptiste Planckaert (Intermarché-Wanty) e Dylan Vandestorme (Flanders-Baloise), Jonas Gregaard (Lotto Dstny), Andrea Garosio (Polti Kometa), Alexis Renard (Cofidis), Sebastián Mora (Bugos-BH), Gregor Mühlberger (Movistar) e Samuel Boardman (Project Echelon Racing).

Apesar da colaboração entre o grupo de fugitivos, o dia não era para os homens escapados e, a 35 kms da meta, ainda na primeira ascensão de segunda categoria do dia, o pelotão “devora” o grupo fugitivo.

A corrida despedaçou-se por completo na última subida do dia, com uma movimentação técnica da EF Education EasyPost, o que trouxe um novo cenário de corrida com três homens na frente.

Lennert Van Eetvelt, Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) formaram o trio que viria a discutir a vitória em Lluc, com o primeiro ataque a ser lançado pelo norte-americano da UAE Emirates, mas a ser surpreendido por Van Eetvelt, que vinha fortíssimo para levar a primeira da época.

O ciclista português Rui Costa terminou na 12ª posição do dia, dando continuidade a um excelente início de época em Espanha. Consulta as classificações completas nos links abaixo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:


Crédito imagem principal: Twitter Challenge Mallorca (https://twitter.com/ChallengeMca/status/1750911233438498822)

Também vais gostar destes!