Patrick Lefevere reagiu às recentes notícias do alegado interesse da Ineos Grenadiers em Remco Evenepoel, que apontam para que a formação britânica esteja disposta a avançar com uma proposta milionária para contratar o campeão mundial de fundo e vencedor da Volta a Espanha de 2022.

PUB
TrekFest 2024

Depois de ter sido o próprio Levefere a aventar essa possibilidade, ao revelar uma mensagem escrita do seu homólogo da Ineos, David Brailsford, que lhe perguntou sobre a recetividade à venda do corredor, o diretor geral da Quick-Step Alpha Vinyl quis deixar as coisas bem claras esta quinta-feira, em declarações ao Het Nieuwsblad.

“Tudo se negoceia, mas, por exemplo, dê-me uma razão para o nosso patrão [n.d.r.: Zdenek Bakkala] vender a equipa a outro milionário? Pergunta-me se há, pelo menos, uma possibilidade, por mínima que seja? Eu respondo-lhe: 0%. Para mim, [Remco] é inegociável. Mas se a Ineos avançar com 100 milhões de euros…”, declarou Lefevere àquele órgão de comunicação de social belga.

Lefevere esmiuçou, depois, o seu ponto de visto sobre o assunto. “Assinei contratos por cinco anos, tanto com Remco, como com a Soudal, a Quick-Step e a Specialized. Alaphilippe também tem mais três anos… Nada é definitivo na vida, mas farei o possível para que esses acordos sejam cumpridos até ao fim. Não gosto de usar a palavra ‘família’, porque se se é casado, pode sempre divorciar-se, mas não há intenções nesse sentido. Essa história espalhou-se como se fosse um fogo. Quase todo a gente tentou ligar-me para saber se era verdadeira”, revelou o belga.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Gostei que Remco e Patrick [Patrick Evenepoel, pai do corredor e que também é empresário do seu filho] me tivessem ligado para me tranquilizar, mas na verdade toda essa saga fez-me rir. Creio que vou jantar com Patrick na quinta-feira e vamos discutir como lidaremos com tudo isso nas próximas semanas: a homenagem em Bruxelas, a corrida em Binche”.

Recorde-se que na última quarta-feira surgiu a notícia de que Ineos Grenadiers estará disposta a oferecer um contrato milionário a Remco Evenepoel.

De acordo com a VeloNews, o patrão da Ineos, Jim Ratcliffe, está deslumbrado com o desempenho do recente campeão mundial e pretende tê-lo na equipa para apontar à vitória no Tour de França.

Foto principal: Remco Evenepoel Facebook

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!