As eliminatórias Last Chance Qualifier deste 1º dia dos Red Bull UCI Pump Track World Championships de Lisboa foram brutais! Os melhores portugueses em busca de um lugar na final de amanhã, muitos atletas estrangeiros à procura do mesmo e tudo isto com muito público à mistura, num dia de Pump Track de grande nível.

PUB
Mondraker Raze

Relembramos que, enquanto media partner do evento, aqui em GoRide.pt vamos transmitir a final de amanhã. O live streaming começa às 15h, à partida. Comunicaremos qualquer alteração a este horário. Tal como aconteceu hoje, o público tem amanhã acesso livre ao evento a partir das 13 horas.

Hoje foram 41 os atletas em ação na pista de Pump Track do Parque das Nações, em Lisboa, mas apenas quatro garantiram presença na fase final. Quatro homens e quatro senhoras, diga-se.

E há uma novidade: apesar de nenhum dos portugueses ter conseguido apuramento direto, João Fidalgo representará Portugal como wildcard após atribuição por parte da UCI.

Isto porque Fidalgo foi o mais rápido de todos os atletas portugueses, com a marca de 30.438 segundos nos ¼ de fina. Rubricou o quinto melhor tempo, a 2.564 segundos do suíço Loris Aeberhard, que venceu esta qualificação em masculinos. Já o setor feminino foi dominado pela suíça Alma Wiggberg.

PUB
Catlike

A competição coloca na pista um piloto de cada vez (solo runs), sendo o objetivo completar as voltas no mais curto espaço de tempo possível. A pista tem uma extensão total de 285 metros, sendo composta por 16 curvas.

Mais fotos GoRide.pt:

Mais info:

Todas as imagens: © Ricardo Vicente (GoRide.pt)

PUB
Orbea

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Especiais