Mathieu van der Poel corre pela terceira vitória na Volta a Flandres (após as de 2020 e 2022), mas não é indiferente às baixas importantes de Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike) e de Jasper Stuyven (Lidl-Trek), vítimas de queda grave na Através da Flandres.

PUB
Beeq

“Nunca saberemos se também estaria envolvido na queda se estivesse nessa corrida, mas é possível, claro. É lamentável para a Ronde, mas ainda mais para Wout e Jasper. Tinham apontado para as próximas duas corridas [Tour de Flandres e Paris-Roubaix] e depois tudo desmorona. Na verdade, não se deseja essa infelicidade a ninguém”, afirma o neerlandês.

“Nunca escondi que prefiro correr contra todos os melhores. Não podemos prever se a ausência de Wout e Jasper tornará as coisas mais fáceis para mim. Por outro lado, Visma-Lease a Bike e Lidl-Trek continuam a ser dois blocos superfortes, mesmo sem a presença de Van Aert e Stuyven. Com Jorgensen, Benoot, Pedersen, Milan, são muito fortes”, declarou o campeão do mundo.

PUB
Prototype

“Para mim, o objetivo permanece o mesmo. Vou fazer o que tenho planeado. Vencer o Tour de Flandres nunca é fácil e domingo não será diferente. Como farei isso? Não posso falar muito sobre isso de antemão. Depende de como a corrida evoluirá. Claro que vou assumir a responsabilidade, mas como disse, na minha opinião, Visma e Lidl-Trek continuam a ser adversários bastante fortes”, conclui MVDP.

Jasper Philipsen ausente

A equipa da Alpecin-Deceuninck para a Volta a Flandres apresenta algumas surpresas. Mathieu van der Poel, duplo vencedor do evento em 2020 e 2022 e grande favorito para a edição de 2024, não contará com o belga Jasper Philipsen, vencedor da última Milão-Sanremo.

“De acordo com a direção da equipa e o departamento de performance, Jasper [Philipsen] vai modificar um pouco o seu programa, apontando, como fez com sucesso no ano passado, ao Grand Prix de l’Escaut na quarta-feira antes de Paris-Roubaix”, indica a WorldTeam belga na sua conta no Instagram.

Outra surpresa nesta convocatória da Alpecin-Deceuninck refere-se ao francês Axel Laurance. Inicialmente programado para participar do Volta NXT Classic (antigo Volta Limburg Classic) no sábado, o recente vencedor de uma etapa da Volta à Catalunha saltará a estreia na Volta a Flandres no domingo.

PUB
Orbea Genius Dealers

Créditos da imagem: Alpecin-Deceuninck Twitter – https://twitter.com/AlpecinDCK/status/1768938347278352819/photo/3

Também vais gostar destes!