Lachlan Morton venceu a Unbound Gravel, a prova mais prestigiada da especialidade em todo o Mundo, com um percurso de 320 quilómetros composto maioritariamente por setores pedregosos, no Estado do Kansas, Estados Unidos.

PUB
Nova Mondraker Dune

O australiano, ex-corredor do WorldTour, de 32 anos, que compete com as cores da EF Education-EasyPost nas corridas de gravel, cruzou a meta após mais de 9 horas de competição.

 

Morton impôs-se, em sprint, a outro ex-profissional de estrada, o americano Chad Haga. O dinamarquês Tobias Kongstad completou o pódio.

PUB
Nova Mondraker Dune

A prova não correu tão bem para Matej Mohoric, campeão mundial de gravel, que participou acompanhado por dois companheiros na Bahrain Victorious, Matevz Govekar e Lukasz Wisniowski. O esloveno sofreu inúmeros furos, que o obrigaram a desistir.

 

PUB
Beeq

“Vamos continuar nas corridas de estrada, pessoal”, disse Mohoric após a chegada, em tom de bricandeira. “Foi um ótimo dia para andar de bicicleta, com ótimo tempo. O piso não era tão bom, poderia ser mais liso, é bastante rochoso”, lamentou Mohoric.


Créditos das imagens: Unbound Gravel Twitter – https://x.com/unboundgravel/status/1797007270405943406/photo/1

Também vais gostar destes!