Jasper Philipsen, da Alpecin-Deceuninck, conquistou a Kuurne-Bruxelas-Kuurne este domingo, numa chegada em pelotão compacto.  

PUB
Orbea Genius Dealers

Após ter sido terceiro classificado na véspera, na Omloop Het Nieuwsblad, com triunfo surpresa do norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X), o belga culminou um trabalho de excelência da sua equipa nos derradeiros 500 metros para conquistar a primeira vitória da temporada e celebrar o 27.º aniversário.  

“Uma vitória no meu aniversário é… muito bom. Não creio que vá acontecer outra vez, por isso, obviamente, tenho de desfrutar”, afirmou Jasper Philipsen, que bateu claramente a concorrência liderada pelo neerlandês Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), à frente do outsider francês Hugo Hofstetter (Israel-Premier Tech), que completou o pódio. 

A Alpecin-Deceuninck foi a única equipa a organizar-se no lançamento do seu velocista e Jasper Philipsen não falhou e impôs-se com clareza num grupo de 57 corredores, que terminaram com o mesmo tempo do belga, e que incluía o português Rui Oliveira (UAE Emirates), na 30.ª posição. 

«Correu tudo bem, a equipa fez um trabalho incrível, especialmente no sprint. Estou muito feliz por termos conseguido concluir. O fim de semana de abertura das clássicas da Flandres é sempre algo especial na Bélgica. Ainda é muito cedo na temporada, mas estou satisfeito por ter dado este sucesso à equipa. Espero que possamos acrescentar mais coisas boas nas próximas semanas. Tenho muitas ambições pessoais», afirmou Philipsen.  

Alguns dos melhores sprinters do pelotão mundial, como o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek), vencedor esta temporada de duas etapas na Volta à Comunidade Valenciana e no UAE Tour, ou o belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step), campeão europeu em título, também com dois triunfos no AlUla Tour e UAE Tour em 2025, foram derrotados por Jasper Philipsen. 

Classificação

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédito da imagem: Kuurne Twitter – https://x.com/faustocoppi60/status/1896233887527035168/photo/1

Também vais gostar destes!